segunda-feira, 27 de novembro de 2017

O Homem de Deus e a mentira



Eu inicio esse artigo dizendo o que a bíblia já diz a muito tempo; o pai da mentira é o Diabo. É possível ser um homem de Deus e mentir? A mentira me levará para o inferno? Essas dúvidas, por incrível que pareça ainda atormenta boa parte da comunidade evangélica e por causa disso, muitos vem se contaminando pela falta de conhecimento.

A mentira desagrada ao Senhor. Não importa o seu tamanho. Deus não suporta o mentiroso. Assim como existem pessoas honestas e retas, há também quem viva na prática da mentira. Segundo a bíblia, o mentiroso não entrará no Reino do Senhor(Apocalipse 22: 14, 15)

Esse assunto é bastante sério e pode fazer com que sua comunhão com Deus venha sofrer sérios danos. A mentira, quando descoberta, é pior que uma verdade dita na hora errada. Ter fama de mentiroso não cabe ao servo de Deus. Mentir fere a santidade do Senhor.

Agora, é possível ser um homem de Deus e mentir? Sim, você pode passar sua vida inteira servindo a Deus e mentir, porém, prestará contas pessoalmente  ao Criador. Não é preciso ser cristão para saber que a mentira é nociva a vida de uma pessoa. Quantos fatos conhecemos de pessoas que foram mortas ou presas por conta de uma mentira. Pessoas que tiveram seus relacionamentos arruinados por causa de uma mentirinha. Um ser mentiroso não tem crédito na praça, não existe respeito algum por ele.

Seja verdadeiro, mesmo que isso venha lhe custar algo. Deus se agrada de alguém sincero, transparente e honesto. Não faça parte da mentira, se afaste de pessoas assim. Tenha uma vida de retidão e sempre que for preciso denuncie a mentira. Deus te abençoe pra caramba!!!  

Nenhum comentário:

Postar um comentário