segunda-feira, 24 de fevereiro de 2020

Meus Personagens - Luís Souza

Fala aí leitores, tudo bem? Estou iniciando uma série de artigos sobre os meus personagens, e o primeiro deles é claro só podia ser LUÍS SOUZA.

Bom, a muito tempo eu já havia falado no Facebook que a minha inspiração para a criação desse personagem foi ter lido algumas obras do grande James Patterson. Alex Cross é a criação mais conhecida desse autor, além de outros que em breve estarei falando sobre eles.

Eu sempre quis ter um personagem que participasse de todos os meus contos polícias. Fiz melhor. Acabei por criar um universo só para ele. Norma(em homenagem a minha tia Norma Oliveira) Luís Souza ganhou séries de contos só dele junto com sua assistente Márcia Bernardo (irei escrever um artigo falando sobre ela)

Sim, também acho o nome Luís Souza bastante comum e é para ser comum mesmo. O Luís veio do nome do meu pai, José Luiz. De início eu colocaria com Z, mais desisti da ideia. Souza é um sobrenome fácil de se encontrar no Brasil, por isso optei por Luís Souza o melhor detetive de Norma.

Souza é negro, tem aproximadamente um metro e oitenta e cinco de altura, 45 anos, divorciado e tem um filho adolescente com Suzana Hikman, uma jornalista radialista. Sua vestimenta, calça social preta, camisa polo cinza e sapatos da mesma cor da calça. Souza sempre anda com o distintivo pendurado no peito por um cordão no pescoço. Como hobby ele pratica boxe na academia do Tornado treinador e amigo.

Luís Souza e Norton Nascimento. Sim, na minha imaginação e descrição Souza é o Norton Nascimento. Se um dia os contos com o Souza se tornarem filmes ou séries, eu gostaria que quem o interpretasse fosse Norton Nascimento, mas infelizmente esse ator já é falecido.

Adoro esse personagem. Amo escrever contos com ele. Souza é um filho. Todo personagem é como se fosse um filho, precisamos cuidar, tratá-la com carinho. Continuarei criando aventuras para ele. Luís Souza, uma obra prima de Júlio Finegan.

O próximo artigo estarei falando sobre MÁRCIA BERNARDO assistente de Luís Souza. Aguardem!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário