domingo, 25 de agosto de 2019

Com a palavra o criador do MANUAL DOS CONTOS


Fala meus amigos. Sou Júlio Finegan, sou o criador desse blog onde eu tenho o maior prazer em postar meus contos. Muito bem, quero falar um pouco sobre mim e também comentar sobre os meus planos para o futuro como escritor. Vamos nessa? Boa leitura!

Quando descobri que eu tinha talento para criar histórias.

O ano eu não sei com exatidão, mas eu me lembro muito bem quando tudo começou. A professora havia dado redação e eu sempre gostei dessa matéria. O tema era livre e eu me lembro que fui o primeiro a terminar. A professora pegou minha redação e não largou mais e assim que terminou de ler ela me chamou até sua mesa e perguntou se tinha sido eu mesmo quem havia escrito.

Gostaria de poder viver de minha arte?

Sim, claro, porque não. Eu amo o que faço. Tenho uma verdadeira devoção por criar mundos, personagens, contar histórias. Sei que vivo num país pobre no que se refere a literatura. Quase ninguém lê nesse Brasil. Creio eu quem hoje em dia consegue fazer carreira como autor, vive cada dia um milagre.

Em quem me inspiro para escrever contos polícias?

Com certeza no mago James Patterson. Gosto muito de ler seus livros, principalmente os da série Alex Cross. Aprendi muito com Patterson.

Por que gosto de escrever contos sobre lobisomem.

Eu até escrevo sobre vampiros e zumbis, mas o tema lobisomem me seduz bastante. Eu viajo escrevendo sobre esse monstro clássico da literatura de terror, eu acho que consigo contar uma boa história utilizando esse personagem.

Gostaria que um conto meu fosse adaptado para o áudio visual?

Sim! Digo com toda tranquilidade que esse é um dos meus sonhos poder assistir um conto meu retratado nas telonas. Gostaria muito de ver um dos contos do meu personagem principal, Luís Souza no cinema, seria demais.

Bom galera, espero que tenham gostado do bate papo. Prometo postar mais falando sobre mim. Fiquem espertos e continuem lendo meus escritos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário